domingo, 29 de setembro de 2013

Festival Escolar Dança Catarina

Uma mistura de emoção, sincronismo, movimento e atitude assim foi o Festival Escolar de Dança “Dança Catarina”, que aconteceu na noite da terça-feira, 17, no ginásio de esportes, EEM Dite Freitas, em Tubarão. A grande campeã foi a EEB Maria Duarte Vasconcelos, de Sangão, que levou o primeiro lugar nas categorias mirin e infantojuvenil. O que dá o direito de disputar a etapa regional, em Florianópolis, em novembro.

“Estou muito satisfeita com a dedicação dos alunos e também da professora e coreógrafa que se dedicou a ensaiar os nossos alunos. Floripa que nos aguarde”, comentou a diretora, Elisângela Reynaldo Rodrigues.
O Festival é uma realização da Secretaria Regional de Tubarão, por meio da Gerência Regional de Educação e Fesporte. A etapa microrregional foi realizada pelo integrador esportivo da Fesporte, Clodoaldo Damasceno Paes, e tem como objetivo promover o intercâmbio educacional e cultural entre seus organizadores e participantes. Os vencedores da categoria infantojuvenil de dança livre, de salão e folclóricas irão disputar a Etapa Regional em Florianópolis, no mês de novembro.
130918 - MD
Foto: Mylene Salgado / SDR Tubarão
Participaram da 13ª Etapa Microrregional do Festival Escolar Dança Catarina dez escolas pertencentes aos municípios de Capivari de Baixo, Gravatal, Sangão e Tubarão. São elas: EEB Maria Duarte Vasconcelos (Sangão), EEM Antônio Knabben (Gravatal), EEB Hercílio Bez (Gravatal), EEBM Vitório Marcon (Capivari de Baixo), EEBM Santo André (Capivari de Baixo), EEBM Stanislau Gaidizinski (Capivari de Baixo), EEBM Dom Anselmo Pietrulha (Capivari de Baixo), EEB Osvaldo Pinto da Veiga(Capivari de Baixo), Escola Jovem (Tubarão) e EEB João Teixeira Nunes (Tubarão).
PREMIAÇÃO:
Categoria mirim:
1º lugar a EEB Maria Duarte Vasconcelos (Sangão)
2º lugar a EEBM Vitório Marcon (Capivari de Baixo)
Categoria infantojuvenil:
1º lugar EEB Maria Duarte Vasconcelos (Sangão)
2º Lugar EEM Dite Freitas (Tubarão)
3º lugar EEB Hercílio Bez (Gravatal)
Dança de salão:
EEM Dite Freitas (Tubarão)
Dança folclórica

EEBM Vitório Marcon (Capivari de Baixo)
FotoFoto
FotoFoto: Essa diretora é sensacional!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário