Verifica-se primordialmente que o ato da
experimentação científica é crucial para desenvolver potencialidades que são
abordadas em diversas disciplinas com seus conceitos essenciais previamente
decodificados. O ato de construir equipamentos úteis e com materiais considerados
lixo, por assim dizer, é assaz substancial no concernente à potencialização do
processo ensino-aprendizagem e na busca de um estilo de vida sustentável. Para projetar e construir um robô guindaste hidráulico, um
sensor que identifica a presença de uma pessoa pelo calor emitido de seu corpo,
um hovercraft com controle remoto, um
ventilador USB e uma barata elétrica, faz-se necessária a investigação,
a experimentação cientificamente e a curiosidade dos
alunos. Trabalhar, construir e romper os muros escolares faz com que toda a
comunidade aprimore saberes e traga para a realidade o que se discute
academicamente, portanto, tratamos aqui a educação como uma arte, assim como
abordava o filósofo Epicteto.
Este trabalho será publicado nos anais da UNESC. Parabéns, André Luiz Moretti,
Edenilson Makoski, Jhonata Barbosa de Borba, Juan Pablo Machado Clemente,
Mateus Reynaldo Rodrigues, *Amanda Castro Avelino, *Juliana Fréccia Fernandes
de Souza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário