Os alunos dos anos iniciais apresentaram as principais características das cinco regiões do Brasil, enquanto os alunos dos anos finais retrataram a paixão nacional pelo futebol e a importância da inclusão de todos na escola e na sociedade. Os alunos do ensino médio levaram o público a refletir sobre a riqueza da herança cultural afrodescendent e. Alunos do grupo de dança apresentaram diferentes ritmos durante o evento. As balizas mirins, que acompanharam a Banda de Lata, do Projeto Mais Educação, e as balizas infanto-juvenis, juntamente com a Tradicional Fanfarra Escolar, deram um espetáculo à parte, além da brilhante participação dos cavaleiros.
“Para melhorar nosso país, precisamos desenvolver nosso patriotismo e civismo. Temos que nos identificar com a nossa nação. Um país que não comemora suas datas cívicas possui uma nação que não se identifica com a terra onde nasceu. Somos brasileiros, nascemos no Brasil. Então, vivamos o Brasil! Pois só assim seremos um país forte, que luta por seus direitos, e tenta atingir a verdadeira Independência”, destacou a diretora da escola, Elisângela Reynaldo Rodrigues.
A diretora agradece o empenho de toda a comunidade escolar na realização do desfile cívico, a presença das autoridades e as empresas parceiras: Multiquímica, Cerâmica Santo Antônio e Startex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário